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Tutorial Armor-Power Mech e suas variações

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Tutorial Armor-Power Mech e suas variações Empty Tutorial Armor-Power Mech e suas variações

Mensagem  Mah Sáb maio 22, 2010 10:35 pm

Tutorial Armor-Power Mech e suas variações.

Uma pequena introdução.
A build Armor-Power é uma das builds hibridas mais antigas do Mecânico, é basicamente
um Power-Mech que substitui maximizar pelo “combo” armadura metálica + absorção física.
Os status básicos são como os de um Power-Mech puro, isso por que perde-se uma boa
quantidade de dano “sacrificando” o maximizar pela absorção extra da armadura metálica.
Como diria GuriSeboso:
"É uma build para quem quer ser power mas nem tanto Razz"

Skills Abordadas nesse tutorial.


Escudo Extremo: Skill de tempo (buff) que no nível 10 aumenta o bloqueio do escudo em 11%

Absorção física: sua primeira skills que chegara ao nível 10, chegando a dar o bonus de +13 de absorção.

Armadura Metálica: Este é o trunfo na manga do Armor-Power, esta skill ativa em 120% a absorção
física, e ainda aumenta a defesa DA ARMADURA em até 38%, contudo é importante
lembrar que só funciona com armaduras MS (com spec para mecânico).

Golpe Grandioso: Skill principal de dano 1x1 do mech, com seus modestos 79% de bonus no poder
de ataque no nível 10, sem delay em todos os níveis.

Mestre das Armas Mecânicas: Skill passiva que aumenta o dano de qualquer arma COM SPEC PARA
MECÂNICO no nivel 10 o bonus é de 29%.

Implosão: Considerada por muitos a melhor skill do mech, a implosão é um buff que
atrai os monstros e aumenta a absorção, temporariamente, chegando a +23 de absorção
no lv 10.

Esferas magnéticas: Um buff que cria “esferas de energia que atacam os inimigos” aleatoriamente,
ao contrario do que muitos pensam não é uma skill inútil, é muito utilizada para SoD e
funciona como um “guia” para o Golem durante o hunt.

Golem de metal: Invoca um Golem para ajudar o mecânico, funciona como um “personal tanker”
em mapas de hunt e em mapas como DS, S1, S2 pode ajudar a matar alguns bichos também,
é importante lembrar que no HP do golem é adicionado duas vezes a força do mecânico.

Como "upar" um Armor-Power
Upar um armor power não é muito diferente de um Power convencional, depois de
decidir seu “set de status” (status serão abordados mais a diante), preferencialmente “feche”
agilidade e inteligencia o mais breve possível (para usar os itens no level certo), a primeira skill
a ser upada é a absorção física, que no lv 10 pode lhe dar +13 de absorção (e isso faz uma
boa diferença), depois de fechar absorção física recomendo upar o Golpe Grandioso (GGt3)
para aprimorar o seu dano, lembre-se o Armor-Power não tem o maximizar então o GG não
tem TODO aquele poder, por isso é importante ter o GG em um nível alto.


Algumas variações nos de status
Como dito antes, os stats de um Armor-Power são BASICAMENTE os mesmos de um
Power-Mech puro, porem pequenas diferenças podem influenciar no seu estilo de jogo
abaixo vou passar 3 “sets” simples de status, mas com finalidades diferentes, com base
no nivel 80 onde vc pode fechar os seus itens (embora eu nunca tenha visto um 8x de 80d. Razz
As principais diferenças estão em inteligencia e agilidade

1 – Pure Power (convencional)

Força: 303 ou 313 (todos os pontos restantes)
Inteligência: 45 ou 52 (transparo e kit rune+3 int min. ou raident e kit encantado int. min.)
Talento: 90 (arma de duas mãos)
Agilidade: 42 (botas sagradas, luvas gigantes e bracelete espinhoso)
Vitalidade: 24 (base)

Este é o set de status que “se vê em qualquer esquina”, testado e aprovado por
Como arma de uma mão usa-se espadas, já que com essa agilidade não tem como
usar garra, é um set equilibrado pra up e pvp.

2 – Power PVP

Força: 305 (todos os pontos restantes)
Inteligência: 32 (luvas de anjo, garra 80d, ...)
Talento: 90 (arma de duas mãos)
Agilidade: 60 (botas espinhosas, todas as garras, luvas e braceletes)
Vitalidade: 24 (base)

Este set é voltado para PVP, partindo do principio que seus stats deve ser apenas o suficiente
para carregar suas armas, conseqüentemente usa o shelton spark (Õ.õ), seu baixo valor de
mana pode ser um desconforto no up, mas é inegável que esta é uma build PESADA no PVP.

3 – Devine Power

Força: 283 (todos os pontos restantes)
Inteligência: 72 (devine, todos os anéis e amuletos)
Talento: 90 (arma de duas mãos)
Agilidade: 42 (botas sagradas, luvas gigantes e bracelete espinhoso)
vitalidade: 24 (base)

Este set é o mais voltado pra up e hunt, com o adicional de mana e HP dos anéis e amuleto
e o regem do devine esse mecânico tem um conforto maior durante o up e um hunt mais
econômico. A unica perda aqui é no PVP, em comparação com os outros sets, mesmo assim
ele pode ser uma pedra no sapato de muitos.

Vamos falar de skills?
Assim como nos status, nas skills também existem pequenas variações que podem
melhorar o desempenho do Armor-Power em determinadas condições.
Vamos aos sets!

1 – Clássico


Absorção física: 10
Golpe grandioso (GGt3): 10
Mestre mecânico: 10
Armadura metálica: 2 (resto dos SP's)
Implosão: 8 (Resto dos EP's)
Todas as demais: 1

Este set da prioridade ao dano do GGt3 com arma de duas mãos e a absorção,
é o set de skills mais usado na build Armor-Power. Com esse set você pode se dar
bem tanto no pvp e em up, embora não seja lá grande coisa em SoD.

2 – Escudo extremo

Absorção física: 10
Escudo extremo: 10
Golpe grandioso (GGt3): 10
Mestre mecânico: 2 (resto dos SP's)
Implosão: 8 (Resto dos EP's)
Todas as demais: 1

Este set é pra quem não abre mão do seu escudo, este set “tanka” bem mais, contudo o uso
preferencial por arma de uma mão diminui consideravelmente o dano.

3 – Upando Golem na T4*

Absorção física: 10
Golpe grandioso (GGt3): 10
Mestre mecânico: 10
Armadura metálica: 2 (resto dos SP's)
Implosão: 3
Golem de metal: 6 (Resto dos EP's)
Todas as demais: 1

Aqui nos temos um set de skills voltadas pra hunt, upa preferencialmente Golem na T4
com isso o “personal tanker” faz o trabalho sujo enquanto o mecanico se dedica apenas a
bater!
O único problema está em perder implosão, que deixa o Armor-Power menos eficiente no PVP.

4 – Upando esferas magnéticas na T4*

Absorção física: 10
Armadura metálica: 10
Golpe grandioso (GGt3): 10
Mestre mecânico: 2 (resto dos SP's)
Esferas magnéticas: 8 (Resto dos EP's)
Todas as demais: 1

Tá ai uma coisa rara, mas totalmente viavel, este set da prioridade ao DANO, por isso upa
esferas, alem do dano extra (todo dano é bem vindo para um Armor-Power) as esferas podem
“guiar/orientar” melhor o golem durante o hunt e ajuda MUITO em sod, alem de ser uma
skill bem econômica (custo alto mas longa duração), só não podemos esquecer que esferas
é uma “skill extrema”, ou tu usa no lv 10, ou deixa 1 e não usa.
Uma boa opção para quem gosta de SoD e quer o dano máximo do seu mecânico Armor-Power .

*Os dois ultimos sets podem ser “encaixados” no set de escudo extremo com facilidade.

Concluindo
Durante meus testes com Armor-Power e VARIOS resets (Kaizen agradece Razz) a build Armor-Power
se mostrou muito robusta onde quer que eu a testasse, é inegavel que seu desempenho no PVP é
muito bom, ficando atrás apenas do Power-Mech, mas a diferença não é tão gritante assim.
As variações de SoD e hunt também são boas mas vai MUITO do gosto, eu que gosto de SoD me
dei bem com a build de esferas. Também reparei que mudanças minimas como as postadas aqui
podem alterar a jogabilidade de uma maneira surpreendente, soh o fato de usar ou não escudo ou
ter um golem maior já muda tudo.

Bom é isso ai!
Duvidas, criticas ou sugestões o tópico esta aberto!
[]'s

Agradecimentos.
SapoMaster - Pelo exelente PDF com as skills de mech
GuriSeboso – Pelo tutorial de mecânicos híbridos
Ighork – Pelo tutorial de Power-Tanker
GILLHOFFMANN – Pela build pure power e por me mostrar o
funcionamento das esferas com o golem
LeoDZeppelin – Pelos posts, pitacos e debates sobre Power Mech PVP
Dark_Pike – Pela ajuda via pm/msn e pelos tópicos de duvidas
Mah
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