AinSoph
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o nome do clã - AinSoph

Ir para baixo

Sobre o nome do clã - AinSoph Empty Sobre o nome do clã - AinSoph

Mensagem  Ulla Qui maio 13, 2010 2:53 pm

Ain Soph

Sobre o nome:


By Wikipédia

Ain Soph (também grafado "Ein Soph") (do hebraico: Sem Limites) é o Todo Supremo da cabala, aquilo que podemos chamar de "Deus" em seu aspecto mais elevado, não sendo, no sentido estrito da palavra, um "ser", já que, sendo autocontido e autossuficiente, não pode ser limitado pela própria existência, que limita a todos os seres que a possuem. De Ain Soph é que emanam os Sephiroth para formar a árvore da vida, que é uma representação abstrata da natureza divina (Pleroma). Ain Soph é o Não-Ser, um princípio que permanece não manifestado e é incompreensível à inteligência humana e aos seres que a possuem num contexto puramente filosófico e psicossomático.

Ainda:

* AIN
* AIN SOPH
* AIN SOPH AUR

Para se entender o que é "Ain Soph", devemos primeiramente compreender o que siginifica o "AIN".

1. AIN:
Ain, na Cabala Hebraica, é a denominação de Deus, o Criador, o Transcendente, o Inominável.
Ain se traduz como Coisa alguma e ao mesmo tempo é o tudo.
Isso porque Ain está além da existência e, ao mesmo tempo, separado de tudo. É o Nada Absoluto. Não está em cima nem abaixo e nem em lugar nenhum.

Ain é a causa de tudo que é, foi ou será.

É a raiz do Espírito e da Matéria, mas não é nem um nem outro.
É a LUZ que jamais foi criada por algum Deus ou Divindade.

Agora que entendemos o que siginifica Ain, vamos dar continuidade e ver o significado de AIN SOPH.

2. AIN SOPH:
De Ain (zero) nasce Ain Soph, a unidade.
Na Cabala Hebraica, Ain Soph significa o Infinito. Ain Soph é o TODO ABSOLUTO para o NADA ABSOLUTO, que corresponde a AIN.

Vamos dar um simplificada...

O termo Ain Soph, deriva do hebraico, e significa "Sem Limites".

É a fonte divina de onde emanam as Sephiroths, através da sephira Kether, que atua como uma ponte e canaliza essa energia para todas as demais.

Ain Soph é o Todo Supremo da cabala, aquilo que podemos chamar de "Deus" em seu aspecto mais elevado.

Mas esse Deus da Cabala não é, no sentido estrito da palavra, um "ser" já que, sendo auto-contido e auto-suficiente, não pode ser limitado pela própria existência, que limita a todos os seres que a possuem.

De Ain Soph é que emanam os Sephiroth para formar a árvore da vida, que é uma representação abstrata da natureza divina (Pleroma).

Já falei sobre AIN.
Já falei sobre AIN SOPH.
Agora irei falar sobre AIN SOPH AUR

3. AIN SOPH AUR:
Em Ain Soph Aur a vontade de Deus se cristalizou.
Na Cabala Hebraica diz que, a vontade de Deus, produziu a eclosão de si em Ain Soph Aur ou o Protocosmo, o primeiro cosmo.

O Protocosmo ou Ain Soph Aur, é o desdobramento do absoluto formando conjuntos de Sóis Gigantescos e espirituais na quinta dimensão a eternidade.

Cada Universo do espaço infinito possui seu próprio Sol Central e a soma de tais sóis espirituais constitui o AIN SOPH AUR, o Protocosmo, o Absoluto Solar.

Concluindo esse post, com o que vimos até aqui,

AIN = DEUS (o zero absoluto)
AIN SOPH = SEM LIMITES (a unidade)
AIN SOPH AUR = EXISTíŠNCIA (a criação)

Esses são os três princípios da existência e da criação.
Esses princípios deram origem a tudo que estudamos até agora.

Seguindo essa sequência vem as sephiroth, que deram origem aos 4 planos de existência, e assim vai indo.”

(Fonte: http://curinga.org/phpBB3/viewtopic.php?f=10&t=857)


Considerações finais:

Basicamente, para fazer o clã, já que o nome que queríamos estava impossibilitado no jogo (DiesIrae), optei por pesquisar um pouco e encontrar algo que fosse em outra língua e soasse bem aos ouvidos, além de ter vazão para entendimentos de motivos para usá-lo.

À primeira vista pode até parecer um ato desrespeitoso utilizar conceitos próprios de algo sagrado para uma determinada cultura ao usá-lo como nome de um clã de jogo e, embora esse risco tenha sido tomado, bem, em momento algum a ideia inicial teve algo haver com falta de respeito.

A ideia pode sim ter tido algo haver com falta de opção quanto a usar algum nome que pudesse, de alguma forma, fazer sentido com o inicial DiesIrae. Com Dies Irae, que em português significa basicamente ‘O Dia do Julgamento’, existiu o fator inicial de que, apesar de todos os problemas do jogo, da empresa que o administra, etc, ainda assim nós jogávamos, ainda assim teimávamos e continuávamos, mesmo que jogássemos no caos que é o jogo, com todas as coisas que ele acarreta como dor de cabeça, etc, ainda estando em dias de terror total, balbúrdia total, nós estávamos lá.

Com Ain Soph, nós estamos acima de todos os problemas, ao invés de jogarmos no dia do caos, nós estamos acima disso, nós geramos nossas vidas no jogo, nosso bem estar, nosso mal estar, tudo que lá acontece.

Sobre a tag:

A ideia inicial da tag deveria conter uma árvore remetendo à árvore da vida que Ain Soph gera em seu conceito. Como nenhuma tag com árvore ficou boa in-game, tive a ideia a atual porque uma vez vi um clã com uma tag inteira preta, graças a isso considerei a hipótese de usar branco e achei o resultado incrivelmente satisfatório, além de branco possuir significados oportunos.

Enfim, demorei pra fazer isso, já queria ter feito há um tempo, mas ta aí! =P
Ulla
Ulla

Mensagens : 104
Data de inscrição : 09/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos